Páginas



01 fevereiro 2017

Brincadeiras de criança

Hi Guys :3

 Todos nós temos muitas histórias sobre brincadeiras de criança que fizeram parte da nossa infância. E esse é um assunto muito gostoso de falar, porque nos trás lembranças de amigos, claro que também tem umas lembranças não tão boas, mas prefiro ficar com as que me fazem feliz ok?!
No post de hoje vim dividir com vocês as brincadeiras de criança que eu mais gostava e tenho certeza que você vai se identificar com alguma, já aviso de antemão que eu não era o tipo de menina barbezinha (haha), então vamos ao post.


Bonequinhos

Tenho quase certeza que você deve ter pensado que eu iria colocar boneca, mas não era essa a realidade (haha), sempre gostei muito de brincar de bonequinhos e eu tinha vários, me lembro até hoje que quando ia na feira com meus pais eu pedia um, e meu pai dizia: "Mas isso é de menino", e eu fazia cara de gato de botas e ele acabava comprando, mas claro que, se ele estive em condições (não éramos ricos). Meus bonecos preferidos eram o Shurato (que eu só lembro do nome e não faço ideia de que desenho é), o Shiryu (cavaleiros do zodíaco) e o Hyoga (cavaleiro do zodíaco). Não lembro que fim tiveram, mas foram meus melhores brinquedos na época.


Futebol

Não é bem uma brincadeira de criança, mas eu joguei por muito tempo e até fazia parte de um time. Eu gostava muito, de chorar para minha mãe deixar eu ir porque naquela época, se uma menina queria jogar futebol ela era lésbica sabe (preconceito solto) eu não ligava e amava demais, eu era péssima jogadora no campo mas em compensação era uma goleira implacável. Não sei se o fato de eu ser baixinha me facilitava a mobilidade, mas prefiro ficar com a versão de que eu era boa no que fazia.


Barbie

Ah! te peguei (kkkk), brincar de barbie na minha época (mil novecentos e bolinhas haha) era mágico, porque as nossas mães compravam uns enfeites de geladeira que eram miniatura de coisas que se usava em casa tipo sabão em pó, maisena, refrigerante e assim vai. Quem aí é da minha idade sabe do que estou falando, era muito legal, eu sempre brincava com a minha prima e depois sobravam nossas mães bravas com os imãs de geladeira sumindo. 


Novela

Sim, nós brincávamos de a usurpadora (haha), hoje em dia eu morro de rir só de lembrar disso. Minha prima tinha um boneco (gurizão) ele era o carlinhos e a minha boneca (que não lembro o nome) era a filha da Paola, era muita brisa para pouca criança. 


Videogame

Por fim, não podia deixar de citá-lo ele que nos fez feliz por anos e faz ainda hoje, porque sou dessas. Na época meus pais tinham comprado um super nintendo, e era demais eu gostava de jogar o sega também, mas quem tinha esse era meus primos e era bem legal também. Eu ia citar aqui os jogos que eu gostava mas vou deixar esse assunto para um outro post.

E aí? Quais eram as suas brincadeiras de criança prediletas? Me conta aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário