Páginas



07 março 2017

5 dicas para ter um cabelo mais bonito






Às vezes nossos cabelos estão meio difíceis e com aspecto diferente, e nem sempre fazer hidratações é o que resolve. Pensando nisso trouxe nesse post 5 dicas para ter um cabelo mais bonito, por muitos anos eu fiz coisas erradas no meu cabelo mas não sabia que eram erros, e talvez você faça algumas dessas coisas então pega a caneta e anota aí as dicas para não sofrer mais com as suas madeixas.

1º- Água quente nos fios?
Se tem algo que eu fazia sempre era lavar meu cabelo na água quente, a água quente deixa o cabelo ressecado e opaco, porque a alta temperatura faz com que os fios inchem e deixam as cutículas abertas e com isso o embaraçamento é maior, e para piorar ela desregula a oleosidade do couro cabeludo.
E eu tenho percebido uma melhora significativa depois que parei de lavar na água quente.

2º- Enrolar na toalha?
Outra coisa muito comum que eu fazia e pior, quanto mais enrolada no cabelo ela estivesse melhor eu pensava ser. Acontece que ao enrolar os cabelos na toalha você pode acabar partindo alguns fios e isso não é o que queremos né? Hoje em dia eu só coloco a toalha mas não aperto, deixo ela bem frouxa e só fico com ela na cabeça no máximo 15 minutos.

3º- Usar secador ou prancha sem protetor térmico?
Puxem a minha orelha porque isso eu faço ainda, muitas vezes eu esqueço de usar e depois me arrependo, mas usar fontes de calor sem proteção nos fios podem ressecá-los e deixá-los frágeis, então meninas e meninos vamos nos atentar, eu também vou haha.

4º- Cabelo molhado na hora de dormir?
Jamais façam isso, além de ser incomodo esse tipo de atitude pode comprometer a saúde dos seus cabelos porque traz chances de aparecerem fungos e micoses, além de que você pode ganhar algumas caspas, e ninguém merece.

5º- Cabelo preso e molhado?
 Última e muito importante dica é não prender seu cabelo molhado, acontece quase a mesma coisa que a dica da toalha porque os cabelos quando estão úmidos tendem a estar mais frágeis e isso é um problema se você o prende, podem quebrar os fios e essa prática também podem trazer as temíveis caspas.

E aí, vocês fazem ou faziam alguma dessas coisas? Me conta aqui.

Um comentário: